segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vai uma dose?

Acredito que, como tudo na vida, Egoísmo - uma palavra mais curta para Egocentrismo - pode ter seu lado bom. É só questão de saber medir, equilibrar os pesos, e ter cuidado para não exagerar na dose.

O mal da maioria das pessoas é exatamente esse: Vivem muito em prol de terceiros. Estão sempre ocupados demais em esperar a 'pessoa certa', ou, se acreditam que essa pessoa já apareceu, perdem muito tempo tentando agradá-la, mimá-la, viver pra ela.

Eu, pessoalmente, não posso negar. Espero mesmo que o amor chegue pra mim da forma mais forte que eu jamais tenha visto. Mas eu digo ESPERO no sentido de TORÇO, só isso! Não fico esperando, quietinho, vivendo ilusões criadas por mim mesmo.

O mesmo se aplica às amizades. Eu tenho amigos sem os quais é difícil imaginar minha vida hoje, e eles sabem disso. Eu declaro isso sempre que possível. Quem é meu amigo, sabe o quanto é amado por mim, o quanto eu sinto falta, o quanto eu quero vê-lo alcançando seus sonhos, etc.

Nesse quesito, aliás, devo dizer que tenho muita sorte.. Tenhos amigos. E eles me têm! heheh

Mas, se é assim, onde entra a dose de egoísmo?

Eu corro atrás da minha vida, independente de qualquer coisa. Acho que as pessoas rendem muito mais dessa maneira! Estudam mais, trabalham mais, produzem mais...

Não sou muito fã da idéia de juntar os trapos, por exemplo. Meus trampos são MEUS trapos, e teus trapos são teus, ora bolas!

Há quem discorde da tese. Mas, em síntase, ela tem dado muito certo. HAHA/


'--

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fiquei pensando em algum título pra esse blog por horas. Achei várias citações legais, e quase usei alguma da Clarisse Lispector, de quem sou fã.
Mas eu queria algo que me traduzisse, e que ao mesmo tempo causasse algum impacto, ainda que negativo, num primeiro olhar. Eu, particularmente, viria com maus olhos alguém que pendura a palavra 'Egoísmo' no pescoço. Afinal, egoísmo é um sentimento feio, pobre, e por aí vai.. Portanto, nos próximos textos, prometo que explico tudo direitinho,

tin-tin por tin-tin!